Não poderia deixar passar este dia, sem prestar a minha homenagem aos seres mais maravilhosos do mundo....AS MÃES! Já tudo foi dito nestes 1ºs domingos de Maio de cada ano sobre as mães.
Assim sendo torna-se difícil escrever algo de inovador, e mais difícil ainda conseguir verbalizar o que se sente por uma mãe e quando se é mãe. Deus deu-me a bênção de o ser. Depois desse primeiro minuto, a sensação que tive foi de que, nada do que vivera para trás tivera algum significado. Tudo começou a partir daquele dia. Tudo o que sobrou foram os ensinamentos daquele ser maravilhoso que me ensinou a ser mãe. Mas obviamente que não vim aqui hoje para falar de mim como mãe...vim deixar a minha humilde homenagem, se me permitem o egoísmo, à melhor mãe do mundo...A MINHA MÃE!
A minha mãe, foi aquela que, ao fim de 4 gravidezes mal sucedidas, passou quase 9 meses de cama, com medo até de respirar, para conseguir que eu sobrevivesse.
A minha mãe era quem me fazia os vestidinhos para todas as minhas bonequinhas.
A minha mãe era quem me fazia as roupinhas mais na moda, para eu andar sempre no meu melhor.
A minha mãe, foi quem num triste dia de Agosto de 1975, teve que abandonar o seu outro grande amor (o meu pai) no meio de uma guerra, para me salvar a mim e à minha irmã.
A minha mãe, chegou a passar fome nos tempos de guerra, para me poder alimentar.
A minha foi a pessoa que em primeira mão soube do meu primeiro namorado.
A minha mãe foi quem me ensinou tudo sobre sexo, os riscos que corria e as formas como me deveria proteger.
A minha mãe foi a primeira pessoa que soube do meu primeiro cigarro.
A minha mãe foi aquela que sempre me ouviu e chorou comigo, por todos os meus fracassos.
A minha mãe foi quem vibrou ainda mais do que eu, com as minhas pequenas vitórias.
Tanta coisa eu tinha para dizer sobre a minha mãe.
Eu tenho estado a falar de passado, mas tenho ainda a maior riqueza que alguém pode ambicionar...os meus pais, a minha mana e o meu filho querido. Agradeço a Deus por isso todos os dias da minha vida.
Hoje mãezinha, estás menos bem.
Quem me dera que fosse possível inverter tudo e estar eu no teu lugar.
...PORQUE TU MERECES!
...Porque eu mereço!
OBRIGADA MÃEZINHA
AMO-TE TANTO QUE ATÉ DÓI!!!
A. Victorino
A. Victorino
5 comentários:
O sentimento de mãe e filhos simplesmente é mais lindo e mais forte do que qualquer outro parabens sua mae comprova isso
bjxxx
Parabéns a tua Mãe, por ter tido uma filha tão bela por fora e rica sentimentos e grandeza de alma. Que Deus permita que durante muitos anos possas vir aqui manifestar esse Amor incondicional que vos une, e de maneira geral nos liga a todos com as nossas Mães...Parabéns a ti também, por seres uma filha encantadora que uma dia a tua mãe viu nascer....
Um beijinho e uma boa semana...
Obrigada minha querida amiga. Que Deus te dê na devida proporção todo o bem que fazes aos outros...Beijinho grande!!!
Maravilhosa descrição dum belo ser dum grande tesouro! Muita emoção ao ler! Obrigado por compartilhares coisas tão lindas! Um prazer sempre! Grande abraço.
PD: Tás muito linda em essa foto que puxeste verde-lila e luz-sorriso primavera ;-) Bjs
ALFONSO
Obrigada meu querido amigo por estares sempre atento. Quanto à foto, foi colocada a pensar no meu Galego preferido...Já sabias que gostavas dela...Beijinho e continua aqui comigo!!!
Enviar um comentário