01 - Acredite sempre no amor!
Não fomos feitos para a solidão. Se está sofrendo por amor, se está com a pessoa errada ou amando de uma forma negativa, caso se tenha separado, curta a dor, faça o seu luto, mas mantenha seu coração aberto para um novo amor.
02 - Seja grato(a) e saiba agradecer!
Faça das dele(a) as suas conquistas. Agradecer é a melhor maneira de deixar seu amor motivado.
03 - Tenha e crie expectativas, desde que saiba que consegue concretizá-las!
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores nem sequer tentam porque acham que aquilo não é para eles. Os que nasceram para vencer pensam logo na melhor forma de atingir os seus objectivos em prol do outro.
04 - Aproveite e goste da sua companhia!
Goste de si, aproveite a sua companhia, tenha sonhos, tenha uma vida própria... não caia no erro de se tornar dependente do outro.
05 - Tenha metas claras!
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, e de energias.
06 - Cuide bem do seu corpo!
Seu corpo é seu templo. O facto de gostarmos de nós, deixa as portas abertas para os outros gostarem também.
07- Declare o seu amor!
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
08 - Seja prático(a)!
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários. Viver tenso e stressado virou moda. Não adie os problemas, vá resolvendo na hora em que vão surgindo. O que é mau deve ser rápidamente descartado.
09 - Faça-o(a) sentir-se importante na sua vida!
Sem se tornar subserviente, converse, converse muito, sobre os seus sonhos, os seus apetites, os seus projectos de vida, faça com que seu amor sinta que tem um papel fundamental na conquista da sua felicidade.
10 - Diga adeus a quem não o(a) merece!
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste velas com maus defuntos. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando a sua vida, diga adeus, antes que lhe destruam a vida.
11 - Aceite o ritmo do amor.
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.
12 - Celebrem juntos as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
13 - Arrisque!
O amor não é para covardes. Lute por aquilo que quer...O NÃO está sempre garantido, o que vier por acréscimo será uma vitória.
14 - Seja sempre sincero(a)!
A mentira tem perna curta. Por vezes uma mentirinha sem importância, é o suficiente para deixar de ser uma pessoa confiável.
POR FIM
Esqueça tudo o que leu aqui....o amor não tem regras e se os conselhos fossem bons não se davam, vendiam-se, certo? (rsrsrs)
POR ISSO
Ame sem regras...
Seja único(a)...
Seja verdadeiro(a)...
Seja principalmente, muito altruísta (o prazer do outro reverterá sempre para o seu próprio prazer)
Muito Amor para todos... hoje e sempre!
A. Victorino
10 comentários:
Olá Ana...
Boa noite!
Ainda bem que me lembras-te de algumas regras para a vida. Andava esquecida de algumas. Por vezes é necessário eliminar as "maças podres" da nossa vida, e dar espaço para que novas e boas sementes cresçam no nosso jardim. Pois tudo o que é positivo deve permanecer, e isso se designa de AMOR. Assim é a vida, e este texto veio encher a minha alma de paz...
Um beijinho amiga @@@@ e um xi coração "madrinha"
Olá, Ana.
regras são criadas por quem quer por mão em tudo, controlar tudo...
E quando se trata de sentimentos, não há como controlar, não dá pra segurar!
Bjnho pra ti e boa semana
É assim mesmo amiga....nada de gastar velas com maus defuntos, né? Como eu te entendo.
Olha linda ainda bem que consegui ajudar um bocadinho e sabes que estou aqui para o que der e vier.
Beijinho grande e obrigada!!!
Oi Carmen.....claro que eu acho que não deve haver regras no amor, mas vivendo em sociedade, há regras que temos que cumprir na vida...consequentemente, quanto mais saudável for a nossa vida, melhor predisposição haverá para viver as loucuras do amor.
Beijinho amiga e mais uma vez obrigada
As meninas andam com regras para amar?
Que peninha!!!
Bijokas alegres.
Claro que não Ellis....lendo até ao fim dá para perceber que é exactamente o contrário...Beijinhos minha amiga e bom fim de semana!!!
Um belo manual do amor adorei cada dica algumas eu desconhecia
parabensss
alias quase todas eu desconheço so o tempo nos mostra, alias, se amar de verdade é sem regras entao desconheço todas as regras pq eu amo
bjxxx
Ai...meu querido amigo Lucas....não queiras aprender regras que só complicam...tudo podia ser tão simples...ama apenas...o coração tem sempre razão que a "razão" consegue aniquilar.
Beijinho grande.
Enviar um comentário