CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

domingo, março 28, 2010

O SONHO QUE EU SOU!!



Foram anos e meses e dias,
Que num único dia,
Tudo se acabou;

Foram noite e noites e noites,
Que numa só noite,
Tudo se aclarou;

Foi num gesto, ou num acto,
Que entendi que de facto,
O sonho findou;

Sumiu numa verdade,
Que hoje me invade,
E fez de mim o que eu sou;

Sou gente que entende,
Que o sonho, que sonho,
Hoje se transformou;

Em mais um outro sonho,
Que na realidade,
É apenas saudade,
Do que se não passou!!!

HOJE NO HORIZONTE...
VISLUMBREI UMA PONTE...
PARA O SONHO ONDE VOU....

A. Victorino

9 comentários:

Senhor da Pedra disse...

O sonho nunca finda, continua, veste-se de mansinho com outras roupas, outras gentes, outros lugares...o sonho faz-nos viver.
[Bonito o teu poema Amiga, inspirada. Beijinhos :))))]

ANA PAULA disse...

Obrigada amigo....também concordo contigo...afinal "..o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança, como bola colorida, entre as mãos de uma crianças..." (Sábias palavras de António Gedeão)

Sandra Vitorino disse...

Eu gosto sempre de citar Shakespeare, quando se fala deste tema... "Nós somos do tecido de que são feitos os Sonhos"
Parabéns maninha, continua a deitar cá para fora a imensidão de coisas maravilhosas que tens dentro de ti...

ANA PAULA disse...

Obrigada maninha. Com o vosso incentivo, certamente irei dar a este espaço um pouco da minha alma. Eu concordo que nós somos do tecido de que são feitos os sonhos, mas por vezes os adereços que usamos, são feitos do material de que são feitos os pesadelos...por isso, não somos seres perfeitos...Beijinho e espero que venhas a ter muitos motivos para aqui voltar.

ANA PAULA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ely disse...

Falar de sonhos, não é fácil!
Será sempre um repetir de frases, e de palavras…
Os Filósofos sobre o tema discutiram…
Os Poetas com eles idealizaram…
Os Religiosos quase o proibiram…
Os escritores divagaram…
E eu? Que posso dizer…
Que gosto de Sonhar….
Que visualizo no sonho o futuro, que o transformo em realidade, que luto pelos meus sonhos, que me misturo com os filósofos e poetas, que em Platão me reforço, em Camões me ergo, com Nietzsche ganho coragem, em Hegel confiança, em Gedeão a minha maior crença… em Freud a minha teoria… e muitos mais me reforçam o meu sonhar…
E todos nascemos de sonhos e com alguns deles morremos. Muitos deles servem o “eu” e outros a Humanidade. E talvez este seja o sentido maior e o Universal do sonho… Que o sonho de cada um de nós, possa servir de contributo para os demais… que o sonho nunca seja uma utopia … mas uma manifestação de LIBERTADE…


Um beijo, e com saudações académicas;
Aqui ficam: Com toda a pujança e toda a cagan… força a Amiga Ana !!! URRRA …

Betinha ( e muito) ))

ANA PAULA disse...

ois minha amiga....Palavras para quê??? SIMPLESMENTE OBRIGADA

Que a Liberdade deixe ela própria de ser uma utopia.

Fico feliz pela tua felicidade URRA!!!! eheheh

Alfonso Láuzara disse...

Oi Ana! Lindo poema de sentemento,
e muito linda essa foto da bela mulher de verde a fazer parte também da bela paisagem!
Já há uma ligaçao de teu blog em A Porta Verde, sempre aberta. Parabéns! Bjs

- Alfonso -

ANA PAULA disse...

Obrigada por teres vindo Alfonso...espero entrar muitas vezes por essa "Porta Verde"....Um beijinho para ti...fiquei feliz por teres aparecido.