CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

segunda-feira, março 29, 2010

RESTINGA DO LOBITO


Nas águas desta Restinga
Vi nascer uma donzela
Há quem a queira matar
E há quem morra por ela;

Nas águas desta Restinga
Tantos sonhos enterrou
Cantava, gritava e ria
E nesses sonhos voou;

Nas águas desta Restinga
O tempo, não tinha tempo
Até que um dia a menina
Viu nuvens trazidas pelo vento;

Nas águas desta Restinga
Tanta lágrima derramou
Quando sem saber porquê
A sua vida mudou;

As águas desta Restinga
Pela última vez olhou
Arrancadas da sua alma
E a elas não mais voltou;

Nas águas desta Restinga
Os sonhos estão enterrados
Não há onda, não há vaga
Que consigam arrancá-los!

Às águas desta Restinga
A menina vai voltar
É o sonho de uma vida
Que falta realizar!!!

(Restinga do Lobito - minha terra - minha raíz)
A. Victorino

3 comentários:

Ely disse...

Mais uma vez Ana…
Muito lindo o que escreves-te sobre a nossa Restinga.
Linda, bela…e majestosa para todos nós…
Foram horas de sem tempo, Domingos e Carnavais, Festas, brincadeira de praia, e tantas coisas mais que por lá passamos…
É com muita emoção que li os teus versos…, sem saber se havia de teclar ou chorar, mas lá resisti a esta minha faceta de “Maria Madalena” porque as saudades são tantas que qualquer um de nós não deixa de ter a mesma vontade que tu tens; VOLTAR…
Cumprir o sonho… reviver em presença física tudo aquilo, que como um relâmpago nos apanhou e nos queimou a vida, os projectos em enfim os sonhos…
Foi lá, que deixamos o nosso tesouro de infância, foi lá que os nossos pais construíram os seus sonhos, e foi lá que os nossos olhos ficaram presos no mar! e este foi lá, repetia-se cem mil e uma vezes…
Hoje, ainda olhamos o mar como se esperássemos o D. Sebastião! Ou se um outro qualquer mar emprestado pudesse substituir a nossa Restinga e todos os sonhos de menina…e a terra que nos viu nascer!
Acho que não há nenhum Lobitanga, que leia os teus versos que não sinta esta nostalgia, que olhe para a linda foto e não sinta ainda esta paixão e esta vontade de lá voltar…
Sem dúvida, que vamos acreditar que o lhe não vai existir, e o que vai prevalecer vai ser … se calhar… talvez… ainda é possível …
Quem sabe um dia!!! VAMOS VOLTAR!
Um beijinho fofo cheio de luz…

Unknown disse...

Ana.

" Às águas desta Restinga
A menina vai voltar
É o sonho de uma vida
Que falta realizar!!! "

Desejo vivamente ver esse sonho realizado.
Mas vai preparada. Os sonhos, esses... jamais se conseguirão desenterrar (snif).

I remember everything (está a tocar) e é apenas isso. Lembro-me de tudo, até daquilo que não vivi.

Uma vez lobitanga, lobitanga para sempre. (por que haveria de escrever a minha história assim!!! como tantas outras...)

Beijinho

ANA PAULA disse...

Olá Jorge

O meu sonho não é mais que lá voltar, os sonhos enterrados não podem já ser vividos. Fazem parte de uma vida que já não existe....
Como tudo seria diferente se não nos tivessem roubado à nossa terra, né?
A nossa história poderia ter sido muito diferente, mas não...aqui estamos nós a escrevê-las como tantas outras...)
Beijinho para ti amigo...gostei que tivesses aqui passado!!