CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

domingo, junho 27, 2010

Meu Sobreiro


Debaixo daquele sobreiro,
Plantado no meu jardim,
Sombra de dia soalheiro,
Esconderijo de amores sem fim;

Debaixo daquele sobreiro.
Gerações se aninharam,
Alcova de amores proibidos,
Feridas que ali se curaram;

Debaixo daquele sobreiro,
Meu primeiro livro li,
Com alguém namoradeiro,
Muitas emoções vivi;

Debaixo daquele sobreiro,
Já minha mãe costurava,
As roupinhas das bonecas,
Com que minha irmã brincava!

Debaixo daquele sobreiro,
Tanta gente se encostou,
Procurando uma resposta,
Para algo que não durou;

Ninguém ligava ao sobreiro,
Uma árvore, que mais então?
Hoje chorei sua falta...
Ao vê-lo em cinzas no chão!

Deixei de olhar de fugida,
Como olhei para o meu sobreiro,
Capa aberta a tantas vidas,
Morre nas mãos de um forasteiro!

Não mais vou voltar a ouvir,
Zumbidos vindos com o vento,
Conselhos do meu sobreiro,
Acabou...já não há Tempo!

A. Victorino

5 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Do seu comentário em meu blog:Ana Paula, meu carinho por Portugal é algo que faz parte do que sou, porém no confronto direto entre as equipes eu não tive dúvida, torci pela seleção de meu país natal. Obrigado pelo carinho e apoio ao meu blog. Mas vejo que ganhei uma concorrente. (sorrio). Se quiser o meu voto eu lhe dou, pois você é uma graça de pessoa, simpática ao extremo.

Abraço do Jefhcardoso!

Jeferson Cardoso disse...

Belo poema Ana Paula! Parabéns. Impossível é não lamentar pelas cinzas do seu saudoso sobreiro.

Certa vez escrevi um texto que talvez lhe agrade a leitura, chameio de A Psidium Guajava Mágica, está em meu blog.

Jefhcardoso

ANA PAULA disse...

Olá Jefh, se tu achas que ganhaste uma adversária, eu acho que arranjei um amigo. És muito simpático, mas temos que ter consciência de que eu sou muito "verdinha" nestas coisas. Entrei só por brincadeira. Tu não...tu és um potencial candidato.
Obrigada pelo carinho e pela força que sempre deixas quando por aqui passas....Quanto ao teu poema, vou já procurar...Beijinhos!!!

Marés de Sol disse...

Lindo poema Ana...
E para além disso a sua história..que nunca imaginaria um desfecho assim...fiquei colada até a última... Simplesmente, adorei!!
E eu aqui com tantos sobreiros e ia lendo o teu e a recordar-me do meu... mt interessante este mágico momento de leitura!
Bela leitura..
Um beijinho Aninha, @@@@

ANA PAULA disse...

Obrigada minha linda...os teus comentários são sempre simpáticos e motivadores...Obrigada Betinha.
Que tenhas um belo início de semana...O meu Mu@@@@@@@@