CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

quinta-feira, julho 15, 2010

Aurora Boreal



Naquele momento eu não me esqueci,
De quão vazio tudo me surgiu do nada,
Quão vazio se foi e eu sofri calada,
Aquele mau tempo em que fui enganada,
Pela minha ternura com asas de sangue nú
Sem olhos para lembrar as ansiedades de idade,
Nem lábios para pegar o suco de violência
Perdida na canção de alegre sobrevivência!

Amparei-me em minha alma de garota cega,
Abanei o cabelo geado pelo fogo,
Acariciei a pequena estátua de terror,
Repisei o mundo convulsionado a meus pés,
Onde as andorinhas morrem em seu palmarés,
Tremendo de medo sobre o futuro invernoso,
Eu grito à brisa  trazida pelo meu mar,
Humedeço as palavras que sei conjugar,
Vale a pena viver para recomeçar a amar!

Mas que nada suado poderá derrotar,
O destino escondido em caverna sem ar,
Sem mãos para sempre, sem mãos para dar,
Mas eu dei-me as mãos, esperando ainda, 
Pois a  terra está cheia do sopro do dia,
Nem o céu obscurece qualquer de suas estrelas,
Porque nele brilha a lua, e sorri ao vê-las!

Meu coração outrora escondido e só,
Angustiado e triste com a escuridão do dia,
Hoje, brilha em tudo e até desafia,
A preguiça vaga em que o esforço fracassa, 
Está caindo no mundo um descanso humano, 
Aguarda ... , balsâmica a doce calma, 
Que vem devagarinho quando cai o pano,
Conseguindo evitar esse ruído mundano, 
A luz hoje é farta e irradia a alma!

A. Victorino

3 comentários:

maresia disse...

Muito interessante, o poema...A luz irradia, é bom sinal! Ana paula, vou-te adicionar no youtube, tá? ;)
besito
;)

ANA PAULA disse...

Obrigada amiguinha. Claro que podes adicionar-me...é um prazer....Besito em ti!!! ;)

Marés de Sol disse...

Ana querida amiga...
Sempre que te leio é como já sabes; uma excelente prova dos teus dons poéticos... Uma maravilha de leitura... tens a Luz nas palavras e a mágia da poesia. Espero contar mais uns vinte anos da minha parte a ler as tuas poesias. E amiga e se um par de óculos não chegarem que me tragam os binóculos!
Um Beijinho gr@@@