CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

sábado, abril 03, 2010

APRENDI

Aprendi
Que quem nos quer bem



Nem sempre é quem nos sorri



Aprendi

Que um gesto de amor estudado

É sempre um gesto de amor falhado
Aprendi
Que quem premedita surpresas
Sempre nos surpreende no fim
Aprendi
Que quem muitas promessas faz
Não consegue amar em paz
Aprendi
Que a dor e o sofrimento
Nos engrandecem e dão alento
Aprendi
que a verdade mesmo que dura
É o antídoto que nos cura
Aprendi
Que o tempo é um aliado
Para o que não foi inventado
Aprendi
Que mágoa, raiva e rancor
Não deixam lugar para o amor
Aprendi
Que se hoje a noite é de breu
Amanhã quem irradia sou eu
Aprendi
que quem ao esgoto se reduz
Dificilmente encontrará luz
Aprendi
Que as vitórias são tão escassas
E quase sempre são farsas
Aprendi
Que quem brilha num palco perdido
No fim não é aplaudido
Aprendi
Que quem vive muito ansioso
Não sabe ser carinhoso
Aprendi
Que quem caminha com velocidade
Deixa para trás a felicidade
Aprendi
Que um sonho não realizado
Não é um sonho falhado
É um sonho transformado.
Aprendi
Que tenho vivido
Como se nada tivesse aprendido!!!
Aprendi
Que hei-de morrer
com muito ainda por aprender!!!
APRENDI...
QUE TENHO QUE REAPRENDER
A APRENDER!!!!


A. Victorino

4 comentários:

Unknown disse...

Feliz de quem aprende assim tanto, apesar de o que aqui escreveu transmitir muita dor e sofrimento, apesar de pelo meio transmitir também esperança e desejo.
A vida é uma constante aprendisagem por isso nunca se deixa de aprender, felizes aqueles que o reconhecem, continue aprendendo porque o aprender nunca terá limite.

ANA PAULA disse...

Obrigado pelo comentário António...é natural que transmita alguma dor e sofrimento, mas aprendi também a lidar com esses sentimentos, com a mesma naturalidade com que lido com os momentos de felicidade....pois todos esses momentos fazem parte da nossa história...Beijo

Ely disse...

Boa noite Paulinha!
Aprendi a escrever com alma, a altas horas…E com alma aqui estou para te dizer que gostei do que li. Aprendi que para uma vida de qualidade é necessário cada um de nós saber um pouco mais sobre si próprio. E este “conhece-te a ti próprio” é o exercício fundamental para o crescimento da personalidade e reforço do carácter. Mas infelizmente a filosofia hoje é afastada e conduz as sociedades e as suas massas para os calabouços vida. Infelizmente as caraças utilizadas e os camuflados são vários, e as Caixas de Pandora são um baile social. Mas conforme nos deparamos com estes desgostos e desilusões, acreditamos também na nossa auto estima e aprendemos a fechar a caixa por acreditamos que o sofrimento tem limite e nem todas as aprendizagens são nefastas. A própria Natureza quando sacudida pelas mais variadas catástrofes, se ergue e nos dá lições de vida. Aprender é um processo contínuo que engloba vários ciclos… Aprender é viver dias de Felicidade, de recuos e avanços e tomar consciência que o verdadeiro caminho é feito com orgulho e coragem e determinação. Que todos os que têm vontade de aprender e aprenderam sabem viver os dias de Felicidade, aceitar as desilusões, e melhoram e reforçam todos os dias os seus alicerces da vida. Um texto lindo. Que nos leva a pensar e a aprender: E como alguém um dia disse: “ Cada pessoa deixa algo, e alguma coisa de nós leva …”E assim é a aprendizagem na vida…
Mas uma certeza eu tenho:
“SÓ SEI QUE NADA SEI ”…. Citado por Platão in:" Apologia de Sócrates ",
Um beijinho Amiga @@@@

ANA PAULA disse...

Ora Betinha, aqui está alguém que pensa como eu...estou um pouco farta daquela frase feita de que o sofrimento é algo do qual se consegue extrair sempre algo de positivo e que é uma lição de vida etc etc...por isso me defino como uma pessoa que aceita o sofrimento, mas até certo ponto. Prefiro que o "BEM" me ensine a ser cada vez melhor, embora diferente. Realmente cada pessoa que passa pela nossa vida, leva algo de nós e deixa algo de si, mas na maioria das vezes o que deixa é para mandar para a reciclagem. Por este motivo se diz também que "entrou na minha vida por acaso, mas não é por acaso que permanece nela". Isto para dizer que quem não permaneceu é porque não vale a pena recordar. Beijinho grande querida amiga e mais uma vez obrigada pelos lindos e inteligentes comentários que sempre fazes...São pessoas assim que me dão vontade para continuar um pouco mais além!!!