CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

terça-feira, abril 13, 2010

SORRI SEMPRE!

Felicidade  a quanto obrigas!
Tanta energia gastamos,
Para abrir tão cerradas vigas...
E raramente a achamos!

Será exigência a mais?
Será porque não merecemos?
Não, ninguém tirará jamais...
O que de bom nós já temos!!!

Há que ter muita humildade,
E pensar que o nosso "pouco",
Para o resto da humanidade,
É um sonho do ser mais louco!

Eu aprendi a sorrir,
Cada dia ao acordar,
Mais uma folha a pedir,
Para ser escrita ao deitar!

Sorrio quando o meu querido,
faz birra pela manhã,
É o bem para o qual vivo,
E espero viver  "amanhã"!

Sorrio ao chegar ao trabalho
Que é árduo e exigente
Sorrio ao mostrar o que valho
Não sendo subserviente!

Sorrio quando recebo o extracto
Da casa que está por pagar
Mas nada nos dão, de facto
Estamos aqui para lutar!

Sorrio cada vez que querem,
Pisar-me e arrancar-me a alma,
Um sorriso é a forma de serem,
Esmagados na minha palma!

Sorrio quando aquelas nuvens,
Teimam em chegar com o vento,
A sua água é fecunda,
E lavará o mau tempo!

Hoje eu sei que apenas tenho
Duas opções  na vida...

Ou me resignar sucumbindo...
Ou me rebelar SORRINDO...
E NÃO ME DAR POR VENCIDA!!!!

A. Victorino

3 comentários:

Senhor da Pedra disse...

Fizeste-me sorrir Amiga :))).Cada vez mais este teu blogue é um lugar bem tranquilo, de esperança e também de vitória, tanta coisa boa que tens aqui.Adorei ;))))
Beijinhos e continua, porque esse é o caminho.
António

ANA PAULA disse...

Obrigada amigo! Se dizes isso fico grata, e vejo que o meu objectivo se está a atingir aos poucos...ter tranquilidade e passá-la para quem por aqui passa.

"Sorri sempre
Mesmo que o teu sorriso seja um sorriso triste
Porque mais triste que um sorriso triste
É a tristeza
Por não saber SORRIR"
(Não me lembro do autor)

Beijos e volta sempre

Ely disse...

Com um lindo Sorriso te digo;
Boa Noite amiga Ana (querida Paulinha), e com um grande Riso me dou conta que ando nesta dança de letras e num bailado de escrita!
E como falas do Sorriso eu quero-te dizer que o Riso é a alma gémea do sorriso, uma não vive sem a outra…Quem sorri, acaba por rir… e a propósito, como diz o ditado; “ O último a rir é quem ri melhor”, tem mais vontade!!! Alivia a alma, enche os pulmões, enfim rejuvenesce! E como já notaste, estou bem disposta.:)) Tocas-te na essência: “sonreír siempre”
O que escreves foi, ainda é, e será sempre uma actualidade, e penso que cada vez mais existe a necessidade de treinar o Sorriso, visto que o quotidiano se encontra num caos de relacionamentos inter-pessoais e não só. E para tal mal, não existe nada melhor que um sorriso puro, espontâneo e genuíno, que a nossa comunicação não verbal nos oferece. Por outro lado os benefícios que trás para a nossa saúde física e mental são indiscutíveis. E com toda a “veritate et justitia” SORRIR, é o melhor Remédio para a Vida, e como tal vamos TENTAR aprender com as tuas palavras e actuar de forma Optimista, mais Humana nesta caminhada que é a vida… “Pois quem não avança recua”.
E como o psicólogo Martin Seligmam nos diz:
Acorde todas as manhãs com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade
que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice,
pois você nasceu para ser [...] (acrescento eu) FELIZ *****

Hoje deixo-te um Beijo Lobitanga cheio de merengue e carnaval. (Porque a vida são três dias)