CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

quinta-feira, abril 08, 2010

VESTIDA DE AMOR

Jamais uma decepção de amor me fará deixar de amar.
É indubitavelmente preferível sofrer por amor,
que ser incompletamente feliz sem ele..
A tendência do ser humano é fechar o coração após uma decepção de amor,
mas não o deveremos fazer por muito tempo.
Jamais deveremos esquecer que o coração é o único músculo,
que precisa de sentir novas emoções para reencontrar o seu ritmo.
Tirando-lhe o amor irás matá-lo e morrerás com ele. Por isso VIVE…
O nosso grande erro é tentarmos julgar a pessoa que amamos.
O amor que não é cego, não é amor.
O amor nasce na maioria das vezes de um pequeno promenor…
vive de promenores
e às vezes por conta de um promenor..morre!
Hoje posso dizer que o amor é uma figura cega e com asas…
cega, para não ver os obstáculos
com asas para os ultrapassar
O amor revela as qualidades sublimes e ocultas de quem ama,
Estou a falar do amor verdadeiro
Não do amor que caiu na banalização
O amor em que o outro tem prioridade em tudo
O amor altruísta, que sempre semeia
Mesmo sem saber nem se importar
Se haverá colheita e se será boa ou não.
Provavelmente não amámos
tantas vezes como apregoámos
Porque como já alguém escreveu
“…o amor não se conjuga no passado
ou se ama para sempre
ou nunca se amou de verdade…” (*)
O amor não tem idade,
Não se sabe como apareceu e nunca é tarde para o viver.
Jamais alguém acabará com ele,
Mais fácil será terminarem as guerras.
Não haverá armas nem distâncias que o matem,
Está povoado, pensado, verificado e provado.
Aqui levanto solene,
uma estrofe dos meus mil dedos
que um dia tocaram o amor!!
Porque se algum dia amei...
AMO!!!
FIRME,
FIEL,
e VERDADEIRAMENTE!!!

A. Victorino
*(Fernando Pessoa)

7 comentários:

Vilma disse...

rsrs ja lí varias descrissões sobre o amor, mas, essa valeu a pena ler!
a frase: " Jamais deveremos esquecer que o coração é o único músculo,
que precisa de sentir novas emoções para reencontrar o seu ritmo." é demais!!!!!!!!

bjxxx

Ely disse...

Boa noite Paulinha,
“Vestida de Amor”…
Digno de ser divulgado! Parabéns…Ainda não foi desta que discordo te ti!
De facto as decepções de Amor, não devem, nem podem afastar as pessoas da sua condição humana e social. O Amor é a maior e a mais forte das ligações humanas. Com o Amor existe uma experiência única e inconfundível da sensibilidade, da mente e do coração, em que duas pessoas diferentes se unem numa só. Até na pessoa mais cansada, o Amor é como um despertar, e o mundo revela-se. É a fonte última das coisas; com a natureza, com o cosmo, com o absoluto… Espontaneamente descobrimos a linguagem da poesia e do vislumbrar. Já Platão considerava que era um estado de delírio inspirado, uma loucura divina, que esta cegueira é descoberta da verdade e do próprio destino. E quando poetizado é fome, desejo, mas também impulso e esquecimento de si próprio. Tal como todas as teorias de Freud. Sabe-se que a vida sem Amor é árida, que apesar das desilusões amorosas, este pode desabrochar quando encontramos uma pessoa que tem as qualidades que para nós são importantes, que satisfazem os nossos desejos, e os sonhos que se formaram ao longo da nossa vida.
Por maiores que as decepções sejam, seguir o Amor é descobrir a Vida!
Quando o Amor vos fizer sinal, seguiu, ainda que os seus caminhos sejam duros (….) O Amor alimenta-se a si próprio. O Amor não possui nem quer ser possuído. Porque o Amor basta ao Amor. (…) Khalil Gibram - O Profeta.
Um beijinho com carinho @@@ e continua...
Elisabeth

ANA PAULA disse...

Resposta a Lucas, já colocada no seu blog...

Ao contrário de ti, não venho aqui gozar com os teus textos. Gosto de os ler, tu escreves com sentimento e consegues colocar um pouco de graça nas coisas que nos doem. Obrigada por teres passado no meu blog, mesmo que apenas para fazer um comentário irónico...mas gostaria de lembrar-te que o outro membro em que certamente estava a pensar, não precisa de novas emoções para readquirir o seu ritmo... Tu como homem devias saber diferenciá-lo do coração... Mas não sabes, como a maioria dos homens não sabe, por isso existe por aí tanta mulher infeliz...Um beijo e obrigada!!!

Vilma disse...

Mil perdões em momento algum quis ser ironico nem passou pela minha cabeça... adorei seu texto, adorei aquela frase de ritmo jamais li algo desse jeito... vc deve ter achado ironico porque pus "rsrs" foi meu modo de mostrar que seu texto me fez rir em plena uma sexta feira em casa.
Perdão... se me expressei mal... é que quando comento comento de forma mais informal dai as vezes da esses erros de concordancia e entendimento.
Mais uma vez desculpa.
Beijo.

Alfonso Láuzara disse...

Muito bonita declaração de amor ideal para tudo ser humano que vive e sente, porque quem diz essas palavras deve ser um muito belo ser! ;-)
Gostei, Ana! Beijos

ANA PAULA disse...

Ai Betinha, tu enches-me de mimos...que mais te hei-de dizer para te converncer que tu é que tens que ter o teu próprio blog. Escreves muito bem, só tenho pena que não partilhes connosco o teu verdadeiro "EU". Não te escondas atrás de frases que outros escreveram. Tens sentimentos lindos dentro de ti...Manda tudo cá para fora e encanta-nos...Beijinho grande e obrigada pelo incentivo.

ANA PAULA disse...

Oh meu querido amigo Alfonso (hoje não me enganei no nome eh eh eh), fico sempre feliz quando me vens visitar. Obrigada pelo teu comentário, só tenho pena de não poder concordar com ele em pleno. Já ambos temos idade para saber que nem sempre belos textos são escritos por belos seres. Se assim fosse, não sofreríamos tantas desilusões na vida...mas a guerra continua e temos que acreditar que ainda há "gente" muito boa, mesmo não sabendo escrever lindas declarações da amor...Essas declarações são feitas diariamente através das acções...Beijinho grande e que tenhas uma semana feliz