CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

terça-feira, abril 06, 2010

RETALHOS DE UM LIVRO

Há quem escreva a "alegria"
Há quem descreva a tristeza
Escrevem-se  cartas de amor
Pessoas têm o dom
de brincar com as palavras
E através desse jogo
Conseguem fazer dançar
Sentimentos e histórias
Ao som desconcertado das teclas
Do instrumento a vibrar;
Eu escrevo não sei porquê
Ou melhor, até sei
Não tenho um dom sapiente
Tenho o de milhões de pessoas
que têm uma história diferente
Que sentem porque são gente;
E quão difícil é escrever
Os retalhos da nossa vida
Não pode ser só um drama
Nem tão pouco uma comédia
Histórias de amores? São várias...
Enfim, somos escritores,
Somos narradores,
Temos o papel principal!
Não...esta história não é fácil
É um manancial de "estados"
Baralhados e repartidos
Do tal jogo de palavras
Por todos nós já sentidos!
Quantas vezes já chorei?
Quantas gargalhadas já dei?
Quantas vezes já amei?
Não tenho medo da vida
Tenho tudo o que preciso...
As lágrimas não se esgotarão
Gargalhadas não me faltarão
E amores...ai os amores
Estarão sempre comigo
Senão não estaria viva
De amor continuo a vestir-me!
Sei que esta história terá um fim
O livro acaba quando eu expirar
E espero que quem me recordar
Tenha uma história para contar.
Uma história que não seja a sua
Que seja uma história banal
Como banal também sou
Mas rica de sentimentos
Regada de breves momentos
Onde o amor imperou!!!
Entretanto aqui estou eu
E como alguém já escreveu
"O PAPEL PRINCIPAL É MEU!!!

A. Victorino

6 comentários:

Alfonso Láuzara disse...

O importante é que tras-as-palavras haja sentementos. Fica bem! Bjs

- Alfonso -

Sandra Vitorino disse...

O culminar do teu escrito encerra uma verdade incortornável... O nosso lugar no mundo será sempre uma consequência das nossas escolhas, das nossas opções... Para o bem e para o mal, o Papel Principal é sempre nosso! E ainda bem que é assim!

ANA PAULA disse...

Sejam palavras escritas, lidas, faladas ou ouvidas, penso que transmitem sempre sentimentos,nem sempre bons sentimentos, mas tudo faz parte da vida...Beijinho para ti Alfonso e obrigada!!!

ANA PAULA disse...

Ai maninha, o problema é que por vezes, durante todo este percurso, somos obrigados a viver uma vida que não é a que queremos... por isso somos infelizes!!

Ely disse...

Boa Noite Ana…
Vim visitar o teu blogue, e queria dizer que escreves com alma e muito sentimento. Que as tuas palavras são verdadeiras vivencias da existência humana. Estes retalhos de vida, felizmente testemunham com coragem que hoje existem Mulheres com força para assumir o papel principal da sua vida, que vão desde as mais pequenas coisas, às mais complicadas. E neste aspecto aqui temos um belo exemplo de uma mulher que com sagacidade joga com as palavras e nos deslumbra com textos maravilhosos, partilhando com os demais os seus pensamentos. De uma forma semi-poética, este texto é um jardim perfumado de sentimentos, toda a palavra uma flor de mel, cada virgula um trampolim… E isto para te dizer, que a Felicidade está naqueles que através das suas palavras e acções, ousam desafiar a vida como quem enfrenta o touro, que valorizam as Alegrias, menosprezam as ervas daninhas da vida, que mesmo tendo ao seu dispor uma lupa, optam pela miopia para minimizar o sofrimento. Felizes dos como tu, que têm coragem se assumirem a sua verdadeira interioridade e permitem a si mesmo crescer para exterior. Que acreditam que o sal das lágrimas jamais lhe matará a Esperança e o Sonho de cada dia... Implicitamente, retiro do teu texto: “Se existo, logo decido”.
Um beijinho da Lobitanga @@@@
Beta

Unknown disse...

Nas nossas vidas os papeis principais têm que ser nossos quando assim não é e nos deixamos gerir pelos outros a nossa vida não será muito verdadeira e real e será uma peça de teatro em que não se segue o guião.