CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

sexta-feira, abril 30, 2010

TEMPOS DE MUDANÇA!!!

Tenho amigos de todas as cores, de todos os credos, de todas as raças;
Com esses amigos que eu tenho, todos temos um amigo em comum...
Esse amigo se chama TEMPO!
Cada um usa o seu tempo da forma que melhor lhe apraz...
Nos últimos dias, esse meu amigo chamado TEMPO, não me tem deixado só!
Para tudo existe um tempo:
Tempo de crise - tempo de abundância
Tempo de zanga - tempo de reconciliação
Tempo de rir - tempo de chorar.
Eu decidi que não temos que gastar o nosso tempo seguindo essas sequências.
Há sempre um tempo de mudança.
Esse tempo chegou para mim,
As suas sementes estão já germinando dentro do meu ser.
Já perdoei muitas ofensas, já esqueci muitas mágoas, já fechei grandes feridas!
Ninguém consegue ser feliz, com sentimentos de raiva, de vingança, de ódios.
São sentimentos que corroem e nos destroem ...o ideal é nem sequer os deixar entrar no seu TEMPO!
Mas se se instalaram é Tempo de os combater.
Muita crença, um pouco de coragem, uma boa dose de calma, um comportamento altruísta e um sorriso na boca, mas visível em cada olhar, são o cocktail perfeito!


O Tempo do amanhã,
O Tempo das mudanças,
O Tempo de usar melhor o seu Tempo...
Está começando agora.
Assim sendo, o tempo que nunca se perde, apenas se gasta...
Está Aqui!!
ESSE TEMPO É HOJE!!


A. Victorino



9 comentários:

White Era disse...

O tempo pode e deve ser um aliado.
O tempo faz-nos pensar, repensar e avançar.
A vida deve ensinar-nos a não cometer os meus erros, pois a vida é um ciclo, chegaremos ao ponto de partida se nada foi apreendido na evolução da vida.
Contudo, o tempo pode revestir-se de contornos de esperança ou a esperança aliar ao tempo.

ANA PAULA disse...

Obrigada pelo comentário. Gostaria de lhe responder como faço com todos os que me visitam e comentam, mas não tenho como, pois não está identificado(a). Mesmo assim, fico grata e será sempre bem vindo(a)

White Era disse...

Eu eliminei a minha conta, deve ser por isso que não aparece identificado.
Voltarei pois gosto de comentar o que suscita algum pensamento.

ANA PAULA disse...

Fico grata....estou aqui porque me dá prazer, e essencialmente para aprender e trocar experiências. Críticas construtivas serão sempre bem vindas. Até à próxima!!!

Senhor da Pedra disse...

já não era sem tempo amiga. Cada post teu, melhora cada vez mais.Gosto muito de vir aqui, acredita.Beijinhos ;)))

ANA PAULA disse...

Oh meu amigo...isto só pode ser a simpatia e condescendência de um veterano. De qualquer forma fico sempre feliz quando me comentas e visitas. Ah e continuarei atenta ao teu fantástico blog. Beijinhos e até sempre!!

Marés de Sol disse...

Olá amiga Ana…
Aqui está um texto desafiante, que nos obrigaria a desenvolver vários raciocínios. Mas não me vou alargar, deixo uma simples opinião. Com o passar dos tempos (anos) compreendemos que a vida é fugaz e que merece ser encarada com valor o que implica mudanças de direcção, assumir e aceitar os nossos limites. De facto esvaziar a mente do negativo, arranjar espaço para uma inspiração luminosa, para uma direcção em que o Verdadeiro, Bom e Belo são valores universais com os quais vale a pena vivermos, e torna-se imperativo para a felicidade e paz interior. Os passos que damos devem ir ao encontro do Bem maior, pois o bem é integralmente bom, como sublinhas. Nesta leitura do teu texto, lembrei-me de Emanuel Kant, que considerava que nesta vida o tempo, era apenas uma qualidade que a mente tinha para organizar as nossas percepções do mundo, e com ele concordo. O tempo individual não é universal, mas pessoal. O essencial é como dizes, perseguir a felicidade, viver o hoje, estar no presente, e eu acrescento; estar pronto para fazer escolhas, ter pensamentos sensatos, desenvolver uma filosofia optimista, e aceitar a dádiva da oportunidade.
“Aproveitar o momento dourado da oportunidade e capturar o bem que está ao nosso alcance, é a grande arte da Vida”. Samuel Johnson
Um beijinho querida Paulinha e fico a espera de mais uma inspiração! Muito bonito...

Anónimo disse...

Boa tarde, Conterrânea :)
Antes de mais, muito obrigado pela visita, e pelo simpático comentário. Espero que voltes ;)

Deixa-me dizer-te que gostei deste teu cantinho e que tornarei a visitar este teu espaço.

O tempo... O tempo passa por nós, e nem sempre conseguimos sugar dele o que de melhor poderemos. Nem sempre ele chega para tudo, e (quase) nunca o sabemos aproveitar... Acho que só a experiência de vida nos permite avaliar melhor prioridades, vontades, e capacidade de viver o Tempo na sua melhor essência...
Espero, com Tempo, ir aprendendo a lidar melhor com... o Tempo :)

Beijinho**** :):)
Vasco

manuel marques disse...

Olá Ana!

Vim aqui cuscar-te, porque tempo tenho, vida sobra-me não sei por quanto tempo (nem quero saber, venham os dias um de cada vez) e sabe bem acarinhar os amigos, sejam de um dia ou da vida toda!

Beijinhos e abraços!!!