CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

quinta-feira, maio 13, 2010

Estações da Vida

A vida não é mais do que a multiplicação de um ano, por quantos por cá andarmos. Ao longo desses anos passamos várias fases que poderemos comparar com a estações do ano, com o sol, com a lua…enfim com a própria natureza que sofre constantes mutações. Eu sinto quando estou mudando, já conheço sobejamente como cada uma das estações começa e acaba.  Vou começar pela queda da folha; é aquele momento em que me sinto louca, num verdadeiro caos, me sinto confusa, perdida, sem forças nem esperança. É aquela sensação de que estou mirrando, murchando. Mal percebemos o momento em que aquela fase já foi ultrapassada. 
Quase sem se dar por isso, chega a estação frígida; tudo parece neutro. A solidão me invade. É o momento de friamente me recolher para reflectir. Há Invernos mais rigorosos que outros da mesma forma de que esta estação pode demorar e ser perigosa. 
A partir daqui tudo tem que melhorar. Percebo que a vida não fica à espera que eu coloque tudo no sítio certo. Há que aceitar que as mudanças são extremamente necessárias, que não deveremos temê-las, que se não existissem seríamos amorfos, que nos vão acompanhar por toda a nossa vida, que nos irão apanhar muitas vezes de surpresa , que provavelmente nos irão apunhalar pelas costas. 
Ultrapassadas estas fases chegou a altura de renascer, de aproveitar o calor do sol que voltou a entrar nas nossas vidas… De nos banharmos num  mar de novas emoções. Quando se consegue chegar aqui, é sinal que vencemos mais uma batalha. Mas é urgente ter sempre em mente que novas batalhas virão. A felicidade é uma passageira danada de difícil. É uma autêntica nómada. O importante é vivê-la com toda a intensidade enquanto nos é possível, ter consciência de que ficará algum tempo, partirá e….regressará um dia, num outro Verão. 
Não devemos esquecer  que nada está perdido ou pode ser perdido. 
Que das cinzas de uma paixão que ardeu, sobra sempre uma que se reacende para uma nova paixão!!!

A.Victorino

6 comentários:

Marés de Sol disse...

A vida é como tu dizes,,,
Um ciclo de mudanças, feita de intervalos irregulares, em que uns podem ser longos, médios e curtos… cada qual avalia a vida de forma subjectiva. Uns preferem reflectir sobre as várias oscilações de humores e emoções, e fazem delas as suas estações, outros ainda mais espaçados sobre as etapas etárias, ocorrências marcantes entre outras. Eu penso, que muitos de nós já nem conseguem dar conta das suas mudanças de estação, e vivem em estado de embriaguez social. Poucos são os que ainda conseguem fazer a viagem da sua vida percorrendo cada estação da vida, dando conta de mudanças e sabendo distinguir os seus momentos, valorizando-se a si e ao próximo. Em suma, todas as estações da vida, são feitas para dar ao homem a oportunidade de se conhecer, aprender e reaprender a viver, levando-o a tomar consciência que ele tem sempre uma possibilidade de melhorar… mas é claro, para isso é preciso ter essa vontade e coragem.
Eu diria, minha amiga, quem se descobre, encontra um tesouro, encontra a Felicidade.
Amiga grande lição que deixas neste texto…
Beijinhos @@@
Eli

ANA PAULA disse...

Sabes amiga, eu não sei se se encontra a felicidade, pois já todos nós sabemos que felicidade eterna é utopia, mas que estas mutações de estados de tempo, pelo menos dão-nos maturidade espiritual para não se sofrer tanto, quando o Outono e o Inverno chegam, lá isso dão!
Obrigada pela lição de vida que deste neste comentário.
Beijinhos Eli

Anónimo disse...

Temos que aproveitar os momentos bons que a vida nos pode dar, e sugar o que de melhor pode haver nesta existência...
Bom texto, conterrânea ;)

Beijoka***

ANA PAULA disse...

É isso aí....Conterrâneo.
Obrigada pela visita e pelo comentário....Que voltes sempre.
Beijinhos!!!

Alfonso Láuzara disse...

Concordo em muita coisa com essa interessante descripção dum belo ser humanamente vivo em harmonia com a redonda Natureza em continua estação, mas acho também que todas e cada uma das estações tem muitas coisas boas mesmo que devem ser aproveitadas. Toda estação tem seu encanto natural e tu, querida amiga, tens por tanto em sintese os encantos todos das quatro estações da Natureza, toma conta disso ouvindo Vivaldi e acredita que é assim em este teu dia de lindura plena no teu ser natural. Fica bem e feliz! Parabéns!! Beijos de sol

- Alfonso -

ANA PAULA disse...

Meu amigo Alfonso...lindo comentário como sempre....claro que ouvirei Vivaldi e passarei por cada estação com a maior dignidade que me for humanamente possível.
Beijinho Para ti!!!