CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

quarta-feira, maio 26, 2010

O Segredo





Acabei finalmente de ler o livro " O Segredo" de Rhonda Byrne!
A mensagem é apenas uma: pensamentos positivos, geram resultados positivos e vice-versa!
Dizem que sempre que adoptamos um sentimento negativo, estamos na frequência exacta para atrair coisas menos boas. Quando nos sentimos mal é como se estivéssemos pedindo para nos trazerem mais e mais circunstâncias que nos farão sentir pior. 
Nossos sentimentos negativos são um comando, para que o universo nos devolva aquilo que estamos enviando.
Sim, nossos pensamentos e sentimentos compõem a maior parte do que nós chamamos de "vida", criando uma aura que atrai circunstâncias afins. Bons pensamentos e emoções atraem boas situações. Os maus atraem situações negativas. 
Deus nos deu a vida como presente; um bom presente. A vida não deve ser um constante trabalho pesado, uma luta. Precisamos evitar os maus pensamentos e sentimentos e abraçar os bons em seu lugar. Mas entenda-se que fixar-mo-nos somente nos "bons sentimentos" não é uma maneira eficiente de aplicar essas ideias.

Eu não acredito que pensamentos positivos gerem resultados concomitantes, assim, como que por magia... isso seria fácil demais. Creio que pensamentos positivos somados aos comportamentos  homogéneos geram, ao longo do tempo, resultados positivos. É parecido, mas não é  bem a mesma coisa.
Sucesso e resultados exigem trabalho e demoram o seu tempo. Pensar apenas...não será suficiente. Desta forma, eu tento não só ter pensamentos positivos, mas também comportamentos compatíveis. Se tiver paciência e determinação, se tiver persistência, eu sei que vou vencer! 
Eu sei que, quem por aqui passar, levará um pouco da minha energia positiva, e deixará um pouco da sua.
Eu sei que vou estar em perfeita consonância com o "meu" Universo".
Eu sei que vou abraçar  "O Segredo"!

A. Victorino

2 comentários:

Marés de Sol disse...

Olá Amiga ...
Já acabas-te de ler o Segredo!!! Simples que é o segredo... e será que é mesmo um segredo?? Ou será que é uma vérité tão clara e transparente,que temos medo de nos reconhecermos como seres humanos providos de racionalidade e emotividade?? Tanto que me apetecia, aproveitar este teu texto para explicar a alegória da caverna de Platão e tantos outros escritos e exemplos da história... Afinal,resumo eu esse "segredo" anda de boca em boca à milhares de anos e poucos mudaram...Mudar de vida(hábitos) CUSTA!!!!UFA!!!
um bjinho@@@@
Elly

ANA PAULA disse...

Sim Elly, já acabei...agora estou a ler um que uma porreiraça de uma amiga minha me ofereceu (eheheh). Pois como sempre tens razão e entendes-me. Claro que já quase não existem segredos, mas a cobardia humana leva-nos a enterrar o pescoço na areia....porque males que não se vêem não se sentem, não é? Não temos que nos maçar quando tudo está bem! Por isso vivemos vidas de mentirinhas e somos todos tão felizes! Quando algo corre mal, lastimamo-nos da sorte. Os bodes expiatórios dos nossos problemas são a sorte e o azar....a responsabilidade jamais será nossa...
Beijinho Mu@@@@@@@@@