CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

sexta-feira, maio 21, 2010

Ridículas Cartas de Amor

Que saudades das ridículas cartas de amor
Cartas emersas no choro de quem...
Escrevia nuns dias com exaltante ardor...
Os pedaços de dor sofrida de alguém...


Quem dera que o tempo  voltasse atrás...
Trocar os poemas virtuais que alguém faz,
Que nos oferece num dia em que estamos em paz,
E apaga no outro porque as coisas estão más!


Que saudades das ridículas cartas de amor,
Que eram só nossas,  maior que fosse a dor,
Não havia orgulhos nem havia fervor,
Que as rasgasse um dia sem o mínimo pudor!


Que sorte que eu tenho, de ainda as ter,
Amarelas e murchas que o tempo secou,
Centenas de cartas e pétalas de flor...
Guardadas comigo...ninguém as rasgou.
Mas eu tenho orgulho de  ser como sou...
RIDÍCULA como são as CARTAS DE AMOR!!


A. Victorino

8 comentários:

Senhor da Pedra disse...

..eu também sou ridículo então ;)))
Beijinhos
António

ANA PAULA disse...

Que bom seria se fossemos todos ridículos, mas infelizmente não... Beijinho António Paulo!!! :-))

Ely disse...

Não posso concordar contigo minha amiga, e vou justificar…
Em primeiro lugar, e aplicando um pouco de lógica espero que reconsideres: Se as Cartas de Amor são ridículas, então o Amor tinha que se considerar logicamente ridículo. Logo estás a desvalorizar tão nobre sentimento. E apesar de tudo estás a desprezar um momento feliz da tua vida. Em segundo porque não és ridícula, és uma pessoa lúcida e inteligente que tem sentimentos e sensibilidade para conseguir expressar o que sente, de uma forma muito dignificante: a arte da escrita! Escrever é acima de tudo um dom e uma forma de arte. Pois se assim fosse mais uma vez usando a lógica, se a primeira premissa fosse verdadeira; (tu ridícula), todos os escritores e demais eram ridículos.
Como já mandei mtºs bjs agora vai, Um Xi coração @@@@

ANA PAULA disse...

"Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.

Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outras,
Ridículas.

As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.

Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.

Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.

A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.

(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)"


Álvaro de Campos, 21/10/1935

Minha querida, podes ter toda a razão, mas eu continuo a não me importar de ser ridícula, e aposto que tu também não eheheh...Beijinhos e obrigada

Ely disse...

Olá Ana...
Apesar de justificares a tua opinião com o poema de Fernando Pessoa. De quem não tiro méritos, mas não invalidada de eu não concordar. Porque até os mais brilhantes génios têm os seus momentos de angústia em que se sentem derrotados pelo mundo e escrevem ou dizem coisas que não são correctas. Todos somos permeáveis a maus momentos. A meu ver, o erro dele foi não perceber que cartas de Amor, apenas serviram de veículo de comunicação. Essas estão ilibadas de culpas. A culpa aqui é outra, amiga, mas ele preferiu apontar o dedo as Cartas, e adjectiva-las de “Ridículas” porque certamente lhe era mais fácil justificar o seu fracasso. Obrigado pelo poema que é lindo, mas o seu conteúdo é demasiado castrador para quem acredita no Amor! É-me totalmente impossível aceitar ser “Ridícula” e apelidar as Cartas de amor de tamanho palavrão…
Um beijinho grande e gostei muito desta troca de ideias…
Elisabete@@@

ANA PAULA disse...

Oh Betinha...o Fernando Pessoa apenas metaforizou com as cartas, porque o que está sempre patente é o amor. Eu não escrevi estas letras a pensar no Fernando Pessoa, apenas tenho saudades do amor de antigamente e da maneira de o manifestar. As coisas não eram tão banalizadas. Com as novas tecnologias, também o dizer "Eu te amo" foi banalizado...É muito mais fácil escrever sentimentos que não se sentem aqui na net, onde agora a maior parte dos amores nasce, evolui e morre. Tenho saudades das manifestações de amor à moda antiga, estás a entender...tenho saudades do tempo em que só se dizia "eu te amo" à pessoa da nossa vida. Beijinhos e gostei de estar em desacordo contigo pela primeira vez...Mu@@@@@@@@@@@@

Ely disse...

Olá Amiga...
O debate de opiniões é sempre bom, clarifica as interpretações. Afinal até estamos de acordo...com aquilo que tanto prezamos: O Amor. E tens toda a razão, esse Amor à moda antiga era acarinhado para durar uma vida... Em que o AMO-Te era palavra sentida, merecedora de ser ouvida e dita, melhor ACREDITÁVEL... Outros tempos! Mas sonhar não paga imposto e ser Romântica é uma mais valia no meio de tanta vulgaridade. Mas acredito que tal como nós,existe por ai uma pequena minoria de pessoas assim... A nossa espécie está em vias de extinção, mas ainda não acabou!!Azar, é dos que são modernos, porque só conhecem as conveniências do momento. E jamais conhecerão esse belo sentimento; AMOR!
Um Beijinho grande Paulinha @@@
Betinha

ANA PAULA disse...

Oi amiguinha, foi engraçado estarmos em desacordo pela primeira vez na vida...talvez eu não me tivesse explicado bem, mas tu acabaste por me entender, porque tu és feita da mesma matéria.
Obrigada Betinha....já estavas a fazer aqui falta.
Boa seman@@@@@@@@@@ Beijinho!!