CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

segunda-feira, maio 31, 2010

O Eco do Silêncio

Acho que antigamente não escrevia por medo, devo confessar. Principalmente nos últimos dias, andava tão perdida que temia já nem sequer saber falar. Como é possível dizer isto, desencontrei-me entre a realidade em que ninguém vivia, e o sonho que eu houvera construído, e onde tantas vezes vagueei  sozinha. 
Bem sei que sempre falei e vou continuar a falar, ou pelo menos a escrever, mas por outro lado sinto que devo tentar calar as palavras cá dentro, empurrando-as para impedi-las de me atormentar. 
E assim vou calando palavras de amor para não sofrer, engulo a dor para tentar sorrir, escondo o meu sonho para não acordar. Tento fingir quem não sou , mas não sou capaz de o fazer.
Tento passear  por este mundo sem me preocupar com o que parecia não sentir. Mas cá dentro uma voz persiste em falar. Voz essa que apesar dos meus esforços para não a ouvir, é a minha verdadeira voz, a que me diz que desta vez não há que ter medo.
O problema  é que de tanto calar aquilo que me apetecia escrever, dizer, e sentir, acabei por nem sempre viver! Ia apenas sobrevivendo e eu adoro viver. 
Por isso  escrevo, porque preciso voltar a falar de amor e de carinho, preciso arriscar de novo, preciso de aprender novamente a sentir. Preciso de desprender todas as palavras que um dia calei. Preciso de extrair do fundo da minha Alma todos os sentimentos que ainda me sufocam e estrangulam. 
Não vou mais lutar contra o amor. Não o devo fazer, pois sinto-me como o vento a lutar contra moinhos de vento, como uma criança que espera o concretizar de um sonho.
As palavras parecem-me entaladas na garganta. Presumo que seja pelo facto de as tentar reprimir,  para que não possam fazer mal a ninguém. 
Assim desta forma vou retendo dentro da alma sentimentos, mágoas, sonhos, esperanças. E as palavras ficam entaladas no meio de tanta emoção que eu vou guardando para mim, mas que continuo a escrever.
----------------------------------
Hoje escrevo algo para tentar combater essa apatia., essa ansiedade.
Hoje é um bom dia para dizer novas palavras, dar respostas e voltar a “dizer”  e a  “sentir” o amor.
Não sei como será amanhã…
Sei apenas porque sinto, que para um coração como o meu, não há nada pior do que o silêncio. 
A ofensa, a raiva, a mágoa, a saudade, tudo lhe é suportável menos o silêncio e o desprezo. Esse dói e não vou mais permitir que o silêncio me retire um sonho que teimo em não querer perder.
Amar…ser amada…e recomeçar a viver!!!

A. Victorino
31 de Maio de 2010

10 comentários:

Vilma disse...

Rsrs aewww eu sabia que o amor é a chave de vários tipos de recomeço parabens!



Vc é brasileira e mora em portugal???
Notei que existem várias pessoas de portugal freguentando meu blog rsrs me deixa contente

bjxxx

Citadino Kane disse...

Ana Paula,
Um silêncio eloquente, significativo...
Já estou te seguindo, ok?!
Abraços e sigamos adiante.
Pedro

ANA PAULA disse...

Oi Lucas, eu sei que tu já sabes coisas demais rsrsrsrs.

Eu sou portuguesa a viver em Portugal e é natural que andem a frequentar o teu blog....tu és incrível Lucas

A tua escrita nos faz sair daí, sempre bem.

Beijinhos

ANA PAULA disse...

Olá Pedro
Sigamos pois juntos nesta cruzada,
eu também já te tinha debaixo de olho eheheh.
Beijinhos e Obrigada!!!

Unknown disse...

Olá, Ana Paula, cheguei aqui no teu blog e estou adorando:

"Hoje escrevo algo para tentar combater essa apatia, essa ansiedade.Hoje é um bom dia para dizer novas palavras..."

Tens muita coisa pra colocar cá pra fora! Que te deixem falar, gritar, expressar, soltar tua alma!
Esta é nossa "válvula de escape": o blog nos dá oportunidade de "por a boca no mundo" e ninguém tem nada com isso.
Bjão e muita força
Se quiseres, visita-me, que vou gostar

ANA PAULA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANA PAULA disse...

Olá Carmen, já fui visitar-te e vim de lá encantada.
O teu blog está lindo e tens uma forma de comunicar muito genuína.
Obrigada pela passagem...volta sempre que quiseres para dar o teu contributo e me ajudares a crescer neste jogo de letras
Beijinho...:-))

maresia disse...

Olá!
Bgda pela passagem lá no meu blogue!
Pois! Há pessoas que dizem que a dor é psicológica! Eu não vou nessa!
Eu não quero sentir dor! E se a sinto...Sinto-a mesmo! Não tem rigorosamente nada a ver com o psico!
É que é normal, sim Ana Paula! Doer-me o braço depois de me terem espetado um tendão...Sim, eu acho normal lol.Agora, eu sei que vai passar se Deus quiser! Mas, dor, eu não quero sentir...mesmo! eheh
Gostei das tuas palavras! Há alguma coisa que me faz sentir (em algumas passagens) que sou eu que estou a escrever lol
Porque será?!
Besito e volta sempre
Bgda

ANA PAULA disse...

Olá "Madruga"...desculpa se te pareci um pouquinho fria no comentario que fiz, mas sabes...eu tenho uma grande tolerância às dores físicas...as outras...ai, as outras é que dão conta de mim.
Passei agora no teu cantinho e vim encantada...que saudades da Armandinha, que será feito dela?
Beijinho linda e volta sempre

Ely disse...

Olá amiga Aninha...
Cá estou a fazer o décimo comentário.... Gostei do número. Assim como gostei do texto...Nada melhor que escrever e expressar o que nos vai na alma! e isso tu fazes muito bem. Compreendo a dor a que te referes. Mas é essa que te leva a chegares mais perto da tua essência e daquilo que é certamente um caminho para desvendares. E eu atrevia-me a dizer que através dela, hoje não estarias aqui, nem terias dado ao mundo (net) o prazer da tua escrita. E, é através das energias positivas que vamos buscar forças para superar o mal. O Amor tudo vence, a força do bem é a materia com a qual todos fomos feitos, pena que seja desvirtuada e utilizada para os piores fins.
Gostei muito, e vamos dar força e eco à energia do AMOR! Todos precisamos cada vez mais de ouvir falar de Amor!!!
Um beijinho amiga "madrinha"
Mu@@@@