CARTAS100NEXO

EU SOU FEITA DE AMOR,É DE AMOR QUE ME VISTO E NÃO SEI VIVER SEM AMOR.
AMO CADA DIA QUE PASSA, AMO O MEU MUNDO E TODOS OS QUE DELE FAZEM PARTE...SERÁ TALVEZ UM PEQUENO MUNDO, MAS GRANDE O SUFICIENTE PARA ACOLHER TODOS OS MEUS GRANDES AMORES!

QUE SEJA BEM VINDO...QUEM VIER POR BEM!

I made this widget at MyFlashFetish.com.

Pesquisar neste blogue

Photobucket

Seguidores

segunda-feira, maio 03, 2010

Os livros da minha existência...


Achei três livros na vida,
Livros que li muitas vezes,
Todos eles tão diferentes,
Mas eu estava consciente,
Que ao lê-los estava perdida!

O primeiro que chegou,
De prosa se apresentou,
E me deixou encantada,
Foi o meu melhor amigo,
Mas não quis escrever comigo,
O sonho que me comandava!

O segundo que chegou,
Feito de letras tremidas,
Foi aquele que mais li,
Li páginas de felicidade,
Versos de amor de verdade,
Mas era de tenra idade,
E as letras apagou!

O terceiro que chegou,
Foi um poema de enganos,
De muitas páginas feito,
Tentei lê-lo  até ao fim,
Mas era demais para mim,
E provocou muitos danos!


Passei tempos sem conseguir
Em nenhum dos três pegar,
Mas hoje mais assertiva,
Sei que a minha grande missiva,
É folheá-los sem pesar!


Livros novos não quero mais,
Prefiro ler os jornais,
que me têm informada
Um dia de cada vez!


As revistas cor de rosa,
Da cor que a vida me quer,
Sejam poesia ou prosa
São as "letras" que eu vou ler!!!


A. Victorino





10 comentários:

White Era disse...

Livros novos são novidade
livros velhos são repetições
novos ou velhos
normalmente
deixam apenas recordações,
o novo traz a esperança
o velho traz a cobrança
contudo,
folhear um livro
somente de mente
aberta... liberta

ANA PAULA disse...

Já paguei as dívidas que tinha com o passado, neste momento reina a esperança e o tempo. Obrigada pelo comentário.

Unknown disse...

Ler é bom por várias razões, faz companhia, cultiva a mente, desenvolve o conhecimento entre outras coisas. Ler muitas vezes pode ser por vários motivos, porque se gostou muito, porque se quer recordar, porque não se consegue esquecer ou por outras razões que só a razão desconhece ou a pessoa só a pessoa que os leu tanta vez.

ANA PAULA disse...

Tens toda a razão Pedro...Existem vários motivos para ler e reler o mesmo livro, mas apenas um para deixar de o ler....o esquecimento. Por muito que se tente deixar de ler para esquecer, não funciona. Tem que se tratar de um processo natural que demora o seu tempo.
Beijo e obrigada. Lamento que as pessoas não se identifiquem, mas cada um tem a sua forma de andar neste mundo.
Até breve...quem sabe?

Unknown disse...

Sim tens razão o esquecimento é por vezes um remédio e outras vezes uma doença com a qual temos que lidar, mas outras vezes por mais que se tente não é facil esquecer do tal livro que lemos e nos marcou ou nos deixou recordações que no dia a dia devido a acontecimentos diários nos faz recordar do o termos lido e por isso nos recordamos de partes desse mesmo livro.
Quanto aos livros falas de um primeiro que que foi o teu melhor amigo mas que não te ajudou a cumprir os teus sonhos seria um conto?
O segundo parece que foi aquele que mais te encheu que mais te deu um pouco de tudo mas que também não te completou será?
O terceiro livro falas dele como se fosse um livro de poemas falsos que quiseste muito mas que se tornou em pesadelo será?
Agora dizes que só lês jornais dia a dia será que não lês mais livros?
Quanto ao não me identificar até tens a tua razão mas ao mesmo tempo penso que não é o mais importante neste caso.

Até breve... que sabe?

ANA PAULA disse...

Começando pelo fim...O facto de não te identificares, poderei pensar em "n" motivos para o não fazeres, mas não vou gastar energias com isso (risos), apenas não considero que estejamos em pé de igualdade.
Quanto à avaliação que fizeste desta espécie de escrita, digamos que estás no bom caminho. O primeiro foi o meu maior amigo, o segundo deu-me "a minha vida", o terceiro...bem o terceiro já deixou de ser um pesadelo...mas será o único dos três que não terá direito a encadernação nem a fazer parte da minha biblioteca.
Beijo
Até breve...quem sabe?

Marés de Sol disse...

Olá minha querida Amiga Ana...
Gostei muito, mas mesmo muito, hoje consegui fazer uma viagem na minha mente. Quantos livros arrumados, outros de folhas rasgadas!!! Mas tal como tu os de má poesia estão todos esquecidos, deitados ao vento, que mesmo que um vendaval lhes tocasse jamais alguma folha me tocaria…, a paz com que recordo e viro cada página de cada livro, é na verdade o que me dá alento para a vida... obrigada amiga por teres aberto a porta da minha biblioteca. Gostei de rever desta fracção de segundos os meus livros. Que a estante dos bons livros contava com poucos, mas cada um deles de grande lombada, exaltando aromas de várias Primavera e sabores de Verão! Que com o aproximar do Outono e do Inverno da vida, eu possa ter o mais belo e precioso livro da minha vida!!E tu nessa altura me darás a mim, em 1ªmão o rascunho do prometido romance, e não um punhado de jornais!
Não fazes anos, pois não? mas eu dou-te os parabéns pelo lindo texto. Beijinhos @@@
P.S. isto foi escrito no book e não sei como vai chegar????

Vilma disse...

Rsrs acredita que jamais li um livro inteiro na vida por preguiça, mas, ano passado me viciei em ler e li uns 8 dos grandes... esse ano como é o ultimo ano de facul ainda nao li nada mas nas férias certamente irei ler...

bjxxx

ANA PAULA disse...

Olá Elisabete...o teu comentário chegou maravilhoso como sempre. Obrigada linda muitos Mu@@@@@@@@@@@ no coração

ANA PAULA disse...

Oi Lucas, tive que rir contigo. Sabes que a leitura faz bem à saúde e prolonga a vida? eheheh.
Mas nem 8 nem 80...tens que organizar melhor esses momentos...Beijinho...adoro quando vens aqui!